– Quais são os benefícios da boa convivência para as crianças e os pais?


Benefícios para crianças e pais
Desavenças não fazem bem a ninguém. Principalmente às crianças, quando ficam em meio ao fogo cruzado de uma separação. A convivência pacífica no primeiro momento pode até ser difícil, mas não é impossível se o casal tiver em mente alguns conceitos. “A criança não pode ser, em hipótese alguma, utilizada como arma, como instrumento de vingança ou ‘coisificada’“, ressalta o Dr. Elizio Perez.
A boa relação com os filhos se reflete também na vida dos pais. De acordo com o juiz, eles recebem os benefícios indiretos dessa proteção, em especial a possibilidade de preservar relações familiares, em suas novas composições, ditadas especialmente pelo afeto e solidariedade.
O juiz ainda ressalta que o pai ou mãe que pratica tal modalidade de abuso psicológico também é vítima do processo de alienação parental, seja pela elaboração de relações familiares em bases frágeis ou fantasiosas ou pela possibilidade de sofrer o repúdio da própria criança, quando adulta.
Como é possível perceber, no processo de alienação parental só há perdedores. Para que esse quadro se reverta, é fundamental que os pais tenham qualidades superiores para exercerem suas funções, atitudes equilibradas, bom senso, amor incondicional aos filhos.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s